Hidratação caseira!

Minhas cacheadas , tudo ok com vocês?

O assunto de hoje é bem difícil de se ver aqui no blog: hidratação caseira , confesso que de início era bem difícil pra mim aceitar esse negócio de comida no cabelo , porém , nos últimos tempos meu cabelo está mais nutrido que eu ahaha. Algumas receitinhas eu ainda tenho muita resistência como café, maionese e chocolate em pó , não me julguem gente cada um se adapta de um jeito com coisas , quem sabe eu teste cafezinho no cabelo ame e venha contar pra vocês kk nunca se sabe.

E  eu vim contar para vocês de um dos melhores resultados de hidratação caseira dos últimos tempos: Hidratação de açúcar! confesso demorei bastante para aceitar o fato de deixar o cabelo “doce”  , mais ele cabelo estava quase que sem esperança , sem brilho nenhum então pensei vale a pena testar! . Ahh mais vou contar um negócio pra vocês, que isso fique por aqui mesmo viu , nunca vi essa hidratação da forma que eu fiz será que eu inventei? kk

acucar

  Como eu fiz? 

– 2 colheres de creme de hidratação

– 2 colheres de sopa de açúcar

– 1 colher de azeite extra virgem  

Deixei por mais ou menos 40 minutos de touca térmica, antes de passar lavei o cabelo como de costume e depois condicionei normalmente se  mistério. Uma coisa que eu fiz que com certeza ajudou muito foi ter lavado e condicionado na água fria , é que eu tenho uma mania bem feia de tacar água quente no cabelo, mais não me copiem viu? sem dúvidas lavar o cabelo com água fria é milhões de vezes melhor.

Cheiro: O que predominou foi o cheiro da máscara mesmo , açúcar não tem cheiro forte e nem o azeite.

 Benefícios dos produtos usados:

O azeite: é bem importante que ele seja extra virgem ok? ele tem a função de umectar e nutrir o cabelo dando brilho , e o resultado varia de acordo com o tempo que você deixa no cabelo, por exemplo uma umectação noturna daria muito mais resultado , do que deixar ele 20 minutos ou meia hora.

O açúcar: pode ser usado qualquer tipo de açúcar e a função dele é esfoliar , tanto a pele como o cabelo, e quando esfoliamos o que acontece? abrimos cutículas , e o que penetra nas cutículas capilares? o azeite e creme de hidratação!

Então já deu pra perceber que o resultado disso aí é coisa boa né? Cabelos nutridos , macios e brilhosos e é por isso  que eu super recomendo essa receitinha , acredito que dê certo para todos os tipo de cachos, e o tempo você quem decide quanto é necessário , se o sue for mais fino pode ser que já dê resultado deixando menos tempo , porém se for mais crespo pode ser que precise deixar um pouquinho mais , meu cabelo é 3c é quarenta minutos foi o suficiente.

Receitinha super fácil, com produtos que normalmente temos em casa e que da um super resultado , testem e me contem o que acharam! Pode deixar que vou falar um pouco mais sobre receitas caseiras por aqui.

Beijo gente linda! não esqueçam de comentar hein? 

duda

Deixe um comentário