Hidratação caseira!

Minhas cacheadas , tudo ok com vocês?

O assunto de hoje é bem difícil de se ver aqui no blog: hidratação caseira , confesso que de início era bem difícil pra mim aceitar esse negócio de comida no cabelo , porém , nos últimos tempos meu cabelo está mais nutrido que eu ahaha. Algumas receitinhas eu ainda tenho muita resistência como café, maionese e chocolate em pó , não me julguem gente cada um se adapta de um jeito com coisas , quem sabe eu teste cafezinho no cabelo ame e venha contar pra vocês kk nunca se sabe.

E  eu vim contar para vocês de um dos melhores resultados de hidratação caseira dos últimos tempos: Hidratação de açúcar! confesso demorei bastante para aceitar o fato de deixar o cabelo “doce”  , mais ele cabelo estava quase que sem esperança , sem brilho nenhum então pensei vale a pena testar! . Ahh mais vou contar um negócio pra vocês, que isso fique por aqui mesmo viu , nunca vi essa hidratação da forma que eu fiz será que eu inventei? kk

acucar

  Como eu fiz? 

– 2 colheres de creme de hidratação

– 2 colheres de sopa de açúcar

– 1 colher de azeite extra virgem  

Deixei por mais ou menos 40 minutos de touca térmica, antes de passar lavei o cabelo como de costume e depois condicionei normalmente se  mistério. Uma coisa que eu fiz que com certeza ajudou muito foi ter lavado e condicionado na água fria , é que eu tenho uma mania bem feia de tacar água quente no cabelo, mais não me copiem viu? sem dúvidas lavar o cabelo com água fria é milhões de vezes melhor.

Cheiro: O que predominou foi o cheiro da máscara mesmo , açúcar não tem cheiro forte e nem o azeite.

 Benefícios dos produtos usados:

O azeite: é bem importante que ele seja extra virgem ok? ele tem a função de umectar e nutrir o cabelo dando brilho , e o resultado varia de acordo com o tempo que você deixa no cabelo, por exemplo uma umectação noturna daria muito mais resultado , do que deixar ele 20 minutos ou meia hora.

O açúcar: pode ser usado qualquer tipo de açúcar e a função dele é esfoliar , tanto a pele como o cabelo, e quando esfoliamos o que acontece? abrimos cutículas , e o que penetra nas cutículas capilares? o azeite e creme de hidratação!

Então já deu pra perceber que o resultado disso aí é coisa boa né? Cabelos nutridos , macios e brilhosos e é por isso  que eu super recomendo essa receitinha , acredito que dê certo para todos os tipo de cachos, e o tempo você quem decide quanto é necessário , se o sue for mais fino pode ser que já dê resultado deixando menos tempo , porém se for mais crespo pode ser que precise deixar um pouquinho mais , meu cabelo é 3c é quarenta minutos foi o suficiente.

Receitinha super fácil, com produtos que normalmente temos em casa e que da um super resultado , testem e me contem o que acharam! Pode deixar que vou falar um pouco mais sobre receitas caseiras por aqui.

Beijo gente linda! não esqueçam de comentar hein? 

duda

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s