Gentileza gera Gentileza?

Gentileza gera gentileza? Sim é muita.

Ola meus amores, como estão indo?

Hoje vim falar de um assunto muito legal, é muito importante: A gentileza. Mas o que é gentileza- Segundo o dicionario gentileza é:

Gentileza

ê/

substantivo feminino
  1.  
    qualidade ou caráter de gentil.
  2.  
    ação nobre, distinta ou amável.
  3. amabilidade, delicadeza.
    Mas o fruto do Espírito é amor, alegria, paz, paciência, amabilidade, bondade, fidelidade, 
    Temos um projeto na escola chamado, Gentileza gera Gentileza, proposto por um professor, no qual ele pediu para damos bom dia, boa tarde e boa noite, pedir licença, obrigado….. é no fim do mês passado o professor por pós visitamos uma instituição (orfanato- asilo-centro de recuperação). Nossa como eu amei a ideia é to super empolgada com o projeto, ainda não foi em nenhuma instituição, mas assim que eu for venho aqui contar a experiencia!
    Hoje eu quis vim aqui pedir pra vocês também entrarem no projeto, seja gentil é educado… Eu disse no post de 50 fatos sobre mim, que amo dar bom dia, boa tarde e boa noite é sim eu amo é isso e verdade, sempre dei bom dia pras pessoas, e tenho uma historia pra conta.
    Foi ao mercado com minha mãe um dias desses, as 20:00hs da noite é quando foi passar as compras no caixa, a moça estava com uma cara feia, emburrada é nem na nossa cara ela olhou direito, dai eu foi abrir o meu melhor sorriso e deu um Boa Noite como tudo amor do mundo, ela sorri delicadamente respondeu o boa noite é no fim quando agradeci e foi saindo do mercado, ela me pediu obrigado e disse que tinha sido a UNICA pessoa naquele dia a dar boa noite pra ela.
    Nossa primeiro aquilo me deixou super feliz por que foi meu Boa Noite que mudou o dia dela, mas parei pra pensar melhor é nossa cara eu foi a Unica cade a educação? a gentileza? pra onde elas foram?
    Como vocês viram lá em cima ser gentil é ser: educado, amável, delicado, Também posso dizer que não sou a pessoa mas gentil do mundo sou um pouco impulsiva e mandona de vez enquanto é isso acaba me deixando um pouco mal é sim eu vou melhorar, isso é uma meta pra 2015!
    Vamos ser mas gentil, vamos da um sorriso pra quem precisar sorrir, um abraço em quem precisar de um amigo, um casaco pra quem ta com frio, comida pra quem ta com fome.
    Assim, as virtudes como honestidade, bondade, gentileza e integridade são atributos definidos por Deus é não estão sujeitos ás opiniões particulares.
    A ética bíblica é para todos, não distingue raça, classe social é nível cultural.
    Espero que tenham gostado, Não deixem de seguir o instagram do blog: @dondocassblog é também não esqueçam de comentar, Beijão…

Deixe uma resposta

