A importância do estudo bíblico #vaiserbenção

opovo

Olá minha gente!

Hoje eu vim falar sobre algo de tamanha importância , ou melhor de uma importância sem tamanho o estudo da palavra da Deus , da bíblia! Como é dito em oséias o povo cristão perece por falta de conhecimento e quando ele diz isso não significa conhecimento científico , conhecimento escolar mais conhecimento da palavra , conhecimento dos seus mandamentos , afinal tudo o que Deus quer de nós ali está na sua palavra quer ser um verdadeiro cristão leia a palavra e viva a palavra!

voce

Assim como nosso corpo necessita de alimento para se sustentar , para se manter forte da mesma forma é a nossa vida com Deus precisa estar sempre sendo alimentada , afinal amigo você passa um dia sem comer? não né. e se por acaso você já passou sabe o quanto é ruim você fica fraco né? Da mesma forma é a sua vida espiritual ela precisa ser alimentada todos os dias para que se mantenha forte, firme

 Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes, e penetra até à divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração.
hebreus 4:12 

Afinal qual é o seu papel na nossa vida? eu vejo a bíblia como o guia deixado por Deus aqui na terra, tipo um manual de instrução em que ali tem exatamente tudo o que precisamos saber para vivermos de forma que agrade a Deus, já que esse é o nosso objetivo, tô certa? E o mais importante fortifica a nossa fé. E por que será que o cristão que vive de palavra não perece? é na palavra de Deus que existem as respostas para as perguntas mais complicadas , é a palavra de Deus o meio pelo qual ele fala conosco.

ap

Você já entendeu bem como palavra fortalece o cristão? fortalece por que você aprende ,  aprende quando Deus fala com você , conhece a Jesus se aproxima de Deus, conhece a Deus o verdadeiro Deus de amor , de justiça , de bondade e quando mais o conhece mais o ama e o meio de aprender mais sobre Deus e sobre o que ele quer de você é simples através da sua palavra. Como toda certeza sua vida espiritual mudará completamente quando a palavra de Deus for realmente seu alimento diário, sustente essa sua fé crente! Melhor dizendo sustente seu relacionamento com Deus , sua vida , seu relacionamento com outras pessoas e ganhe almas para Jesus pelo seu conhecimento ta bom para você? rs

di

*Entendimento – Algumas vezes algumas passagem bíblicas são complicadas de entender então antes de começar peça a Deus através de oração o convidando para estar ali com você e te dar entendimento

*Versículo chave – Na leitura de um texto sempre existe aquele do que mais fala ao seu coração , então , esse é o versículo chave , procure anotá-lo

* Promessas de Deus – O que Deus está prometendo pra sua vida nesse texto

* Mandamento – O que o Senhor está ordenando que você faça

* Ilustre – Lembre-se de algum louvor ou história , experiências que reflita o texto em que você está lendo

* Aplicando em sua vida –Essa é sem duvida a parte mais importante , coloque em prática o que você aprendeu , pra que você fique mais parecida  com o nosso Pai. na verdade se isso não acontecer seu estudo não vai ter sido produtivo para sua vida , de que adianta saber a bíblia de ponta a ponta e não vivê-la?

*Oração final-  Ore para encerar ,Agradeça ao senhor por esse momento muito muito precioso que vocês passaram juntos, por ter te ouvido , pelas respostas e mais uma vez pela sua vida pois isso nunca é de mais!

  Tenha a motivação correta, que motivação é essa? Que o seu querer seja aprender com a palavra de Deus, conhecer a Deus e mais sobre sua fé , pedir conhecimento a Deus , pois para que ele possa falar com você , precisa sentir o seu coração o chamando para perto , precisa sentir que o único motivo pelo qual você está meditando na palavra é em busca de mais de Deus, em busca de Maturidade espiritual!

Se você não tem o costume de fazer estudos bíblicos não perca tempo comece hoje .para que sua fé se fortaleça você precisa ser cada vez mais madura espiritualmente e para que isso aconteça você precisa de conhecimento e como consegue conhecimento? Através da palavra de Deus!

Daqui a um tempo me conte eu tenho certeza que #vaiserbenção  um beijo , fiquem com Deus!

duda

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s