10 dicas coringas para cacheadas!

bc

Olá gente lindaaa!

Cheguei trazendo um assunto que um tempo que eu queria falar por aqui ,dicas para as  minhas cacheadas pós bc e para quem não sabe significa “big chop” que traduzido para o português é “grande  corte” termo utilizado por cacheadas que estão deixando qualquer química que altere a estrutura natural do seu cabelo entendem? tem um post super explicadinho mostrando inspirações aqui . Bom eu achei que já estou bem prepara para dar essas dicas pois já tem quase um ano que eu fiz o meu bc e estou muito realizada de verdade , tô me achando! ahaha, mais sério gente foi uma das melhores coisas que eu poderia ter feito por mim e pelo meu cabelo e pensando nisso resolvi conversar um pouquinho com vocês e dar dicas de como lidar com os cachos, opiniões dos outros e autoestima então se acha que vai ser legal para você saber o que eu tenho para dizer continue aqui amiga por que eu espero te ajudar muiito!

1 – Lidando com o “scrab hair” , gente é super estranho o cabelo pós corte e não e desesperem por que isso é super normal, o cabelo nasce com resíduos de química que você já tinha antes, esse é o motivo dele ser meio indefinido e esquisito, mais com as nossas rotinas de hidratações tudo se resolve

2 – Cronograma capilar neles!  é uma rotina capilar top de verdade, que repõe todas as necessidades do seu cabelo , repõe água coma hidratação , brilho coma nutrição e reparação intensa com o procedimento reconstrução , existem várias tabelas por aí , eu aconselho testar a tabela original para todos os tipo de cabelos e depois ir adaptando ao seu tempo e as necessidades do seu cabelo é claro.

3- Bons produtos, o que usamos no cabelo com toda a certeza faz toda a diferença,eu aconselho você a usar produtos especialmente desenvolvidos para cabelos cacheados , não se prendam a marca e nem a valor , usem o que puderem usar sem “preconceito” 

4 – As pessoas não gostaram , idai? , essa fase é completamente de autoaceitação então independentemente de opiniões gata, se joga no que te faz bem , laços , lentes , turbantes , brincos e makes poderosas são seus amigos, quem tem gostar do que vê no espelho e você ,e somente você!

5 – Cortei mais me achei feia e agora? , isso acontece demais eu mesma fui uma , mais com o tempo me acostumei, “acessorizei” e pensei no cabelo curto como um estilo só meu e também né gente cabelo cresce , mais vale um curtinho cheiroso, brilhando e definido do que um cabelo até o pé todo cheio de ponta dupla , nada saudável , ressecado,com cara de mal tratado não é verdade?

6- Em tansição a 10 anos mais com pena de cortar , dica que eu dou é desapega ,desapega olx rs , pois é se apegar a um cabelo que cresce mais bonito é saudável não é uma coisa muito inteligente da sua parte não acha? Amiga cabelo cresce, e muiito acredito que você já tenha ouvido isso de várias outras cacheadas e por que motivo elas mentiriam para você? acho que não tem por que,então se joga no curto é muito pratico!

7- Busque inspirações! eu posso te dizer com toda a certeza que quando temos inspirações tudo fica mais fácil  é como uma motivação sabe? Então busque inspirações procure conversar com pessoas que já passaram por esse processo e se não conhecer acompanhe alguma blogueira , tem uma que eu acho linda sabe aquela Eduarda Freire do blog dondoca? kkk pois é!

8- Eleve sua autoestima o tempo inteiro! quando estamos com a auto estima lá em cima parece que opinião nenhuma tem sentido, olhar nenhum te intimida , cara feia nenhuma te deixa chateada. Então amiga se ache mesmo!! afinal você não passou por todo aquele processo de transição atoa. Mostre pra que veio e arrase!

9- Finalizações são tudo! Boas finalizações deixam seus cachos lindos e garantem um bom day after então se joga nela , fitagem , looping e texturizações também como dedólis e twist

10 – Borrifador , seu lindo! eu ainda não conheci nenhuma cacheada que não tenha borrifador, ou que não ache útil, você usa para fazer misturinha , aquele famoso leite para pentear caseiro, no dia seguinte para não precisar tacar o cabelo no chuveiro e etc! Tenha um , são baratinhos , fáceis de encontrar e com certeza vai ser útil pra você!

Cacheadas mais lindas da minha vida e aí consegui ajudar? me contem por favor por que é uma delícia saber a opinião de vocês.

Fico por aqui, um mega beijo! 

duda

Deixe uma resposta

