Quem é você em ambientes não cristãos?

 Oi meninos e meninas tudo bem? 

Hoje eu estava pensando sobre que assunto falar aqui no blog já que essa semana fiquei sumidinha né? desculpem , e como carnaval está aí e eu não falei sobre ele com vocês vim hoje esclarecer motivos ok!

Nunca fui muito fã de carnaval desde criança: o samba,escolas de samba , fantasias , festa etc nunca me chamaram muita atenção, não somente pelo fato de ser cristã por que meus pais nunca me proibiram nada e posso contar uma coisa pra vocês? acho que eles até gostam , e outra eu  já fui sim em comemorações de ruas no carnaval  , mais nunca  me senti confortável.

Como eu já disse aqui acredito que a proposta inicial do carnaval era  sim cultural , porém olhem exatamente o que se tornou? dá tristeza só de pensar. E por que desse título? vamos lá  como já disse aqui todos temos livre arbítrio, mais , você que é cristão vou te fazer algumas perguntas :  enriquece a sua fé? te aproxima de Deus? Afinal imitar Jesus e viver para ele entre cristãos e em festa cristãs e bem fácil , mais e fora? e no carnaval? entre seus amigos, você consegue ser o diferente?

Oro para que Deus possa derramar misericórdia e perdão a todos nós , por que eu também erro logo me enquadro. Nos dê discernimento para viver em santidade mesmo em meio a outros que não vivem , para que nós saibamos dizer não a tudo aquilo que esfria nossa fé, não é só uma festinha que não tem nada ver , por mais que pareça. Sabedoria Senhor! por favor.

Agora se pergunte , quem é você em ambientes não cristãos? ser cristão é saber ceder ,assim como Jesus cedeu por você , só que preste bem atenção nessa comparação desigual , Jesus cedeu sua vida e você? 4 dias? algumas festinhas? pois é!

As citações abaixo são tiradas do livro manual de sobrevivência do jovem cristão , pastor Lúcio barreto jr

“Ministério da palavra adverte este ambiente prejudica sua saúde espiritual”

“O espirito santo faz morada no cristão,  e todas as vezes que nos reunimos em nome de JESUS,Deus se faz presente, não só no indivíduo , mais na reunião dos salvos (1 coríntios 3.16,17)   

Assim como alguém entra num ambiente de culto a Deus e acaba sendo tocado e abençoado , uma pessoa em um ambiente em que espíritos do mal se fazem presentes o indivíduo também sofrerá consequências. Da mesma forma que o espirito santo de Deus age na vida de quem se coloca em um ambiente em que o senhor está, os espíritos malignos também podem agir na vida daquele se se coloca em um ambiente dominado por eles” 

carnaval

Então meus bens , pensem sem bem! Jesus merece muito mais que cultos a ele , merece uma vida a ele , vamos nos aproximar de Jesus? sim! Viver para jesus vale a pena , renuncie coisas por ele ele renunciou tantas por você , ou melhor por nós ❤

#Oremosporsantidade 

Um super beijo que Deus os abençoe!

Deixe um comentário

