Day after!

Como prometido para as minhas cacheadas mais lindas , venho hoje trazendo um post bem original , contando as minhas experiências com o danado do day after!

Pra quem ainda não sabe “day after” , é uma expressão em inglês que quer dizer “dia seguinte” , e é usada por cacheadas para designar o dia seguinte dos seus cabelos , ou seja como o seu cabelo “acorda” , entende? Ai você  que é nova no assunto ou não , pode pensar que é impossível uma cacheada acordar com a cabelo bonito , de forma que não precise  tacar no chuveiro de manha , pois é! mais você está muito errada se pensa assim. Confesso que um dia também achei ser bastante improvável , mais me enganei , não é  muito mole nem fácil , pois o seu cabelo tem que se acostumar com isso. Um cabelo acostumado a ser molhado diariamente , como o meu era por exemplo é bem mais complicado ,de aceitar a nova rotina , mais nada é impossível amiga , se eu consegui você consegue também.

   O que deu certo comigo  ? 

  • Uma boa hidratação ou nutrição no dia antecedente

  • Uma finalização com bastante carinho , mecha por mecha , bem separadinho e desembaraçado.

  • Um creme bem consistente que defina o cabelo e segure os seus cachos

  • Spray anti frizz

O que você faz no dia anterior está diretamente ligado ao resultado do seu cabelo no dia seguinte, completamente , não será qualquer finalização que vai segurar seu cachos por mais de um dia , então acredito que um dos segredos de um day after bem lindão , é preparar o cabelo pra isso , no dia anterior no caso!  As dicas acima deram super certo comigo e eu indico

E quando vou dormir? 

A hora de dormir é um probleminha , ainda não me dei o luxo de  conseguir day after  dormindo com o cabelo solto, pelo menos ainda não . O coringa e meu melhor amigo por enquanto é o penteado abacaxi! é gente ABACAXI! , aquele “rabo de cavalo” bem no alto da cabeça de forma que seu cabelo fique pra cima , e não permite que os cachos amassem.   Existem outas dicas como a da fronha de cetim exemplo , mais não tenho muito o que dizer por que ainda não testei , mais testem e depois me contem qual foi o resultado da dupla: abacaxi + fronha de cetim , ok?

 E ao acordar?

Acordou , soltou o abacaxizinho! olhou bem , dei um jeitinho com a mão , pode ser que você tenha a sorte do seu cabelo ficar exatamente como  queria e não precisar fazer mais nadinha , volume perfeito , definição boa , frizz controlado ebaaa! Ou não , e se a situação não for bem assim o que fazer dona Duda?  nada de desespero! Vamo lá 

  • Leite pra pentear

OU

  • Borrifador

  • água 150ml mais ou menos

  • Óleo da sua preferência

  • Creme pra pentear sua preferência

Meu cabelo é super adepto as duas formas , o problema do leite pra pentear é que vem somete 150 ml e dura pouquíssimo tempo , mais são muito bons e meu cabelo ama! e quanto a dica do borrifador também é ótima então é só escolher sua opção , e depois só começar dividindo o cabelo em 4 partes borrifando e amassando os cachinhos , de baixo pra cima. Desta forma seu cabelo vai secar bem mais rápido do que se molhasse no chuveiro!

E se caso você estiver atrasada o quer que ele seque mais rápido e não tem difusor , use a técnica plopping que além de secar define muito mais seu cabelo.

ploo

Amores o post foi esse , que tenha sido muito útil pra você , e se por acaso quer saber mais sobre assuntos do gênero me avisem por favor  ok? Farei com muito carinha!

Um mega beijo!

duda

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s