Day after!

Como prometido para as minhas cacheadas mais lindas , venho hoje trazendo um post bem original , contando as minhas experiências com o danado do day after!

Pra quem ainda não sabe “day after” , é uma expressão em inglês que quer dizer “dia seguinte” , e é usada por cacheadas para designar o dia seguinte dos seus cabelos , ou seja como o seu cabelo “acorda” , entende? Ai você  que é nova no assunto ou não , pode pensar que é impossível uma cacheada acordar com a cabelo bonito , de forma que não precise  tacar no chuveiro de manha , pois é! mais você está muito errada se pensa assim. Confesso que um dia também achei ser bastante improvável , mais me enganei , não é  muito mole nem fácil , pois o seu cabelo tem que se acostumar com isso. Um cabelo acostumado a ser molhado diariamente , como o meu era por exemplo é bem mais complicado ,de aceitar a nova rotina , mais nada é impossível amiga , se eu consegui você consegue também.

   O que deu certo comigo  ? 

  • Uma boa hidratação ou nutrição no dia antecedente

  • Uma finalização com bastante carinho , mecha por mecha , bem separadinho e desembaraçado.

  • Um creme bem consistente que defina o cabelo e segure os seus cachos

  • Spray anti frizz

O que você faz no dia anterior está diretamente ligado ao resultado do seu cabelo no dia seguinte, completamente , não será qualquer finalização que vai segurar seu cachos por mais de um dia , então acredito que um dos segredos de um day after bem lindão , é preparar o cabelo pra isso , no dia anterior no caso!  As dicas acima deram super certo comigo e eu indico

E quando vou dormir? 

A hora de dormir é um probleminha , ainda não me dei o luxo de  conseguir day after  dormindo com o cabelo solto, pelo menos ainda não . O coringa e meu melhor amigo por enquanto é o penteado abacaxi! é gente ABACAXI! , aquele “rabo de cavalo” bem no alto da cabeça de forma que seu cabelo fique pra cima , e não permite que os cachos amassem.   Existem outas dicas como a da fronha de cetim exemplo , mais não tenho muito o que dizer por que ainda não testei , mais testem e depois me contem qual foi o resultado da dupla: abacaxi + fronha de cetim , ok?

 E ao acordar?

Acordou , soltou o abacaxizinho! olhou bem , dei um jeitinho com a mão , pode ser que você tenha a sorte do seu cabelo ficar exatamente como  queria e não precisar fazer mais nadinha , volume perfeito , definição boa , frizz controlado ebaaa! Ou não , e se a situação não for bem assim o que fazer dona Duda?  nada de desespero! Vamo lá 

  • Leite pra pentear

OU

  • Borrifador

  • água 150ml mais ou menos

  • Óleo da sua preferência

  • Creme pra pentear sua preferência

Meu cabelo é super adepto as duas formas , o problema do leite pra pentear é que vem somete 150 ml e dura pouquíssimo tempo , mais são muito bons e meu cabelo ama! e quanto a dica do borrifador também é ótima então é só escolher sua opção , e depois só começar dividindo o cabelo em 4 partes borrifando e amassando os cachinhos , de baixo pra cima. Desta forma seu cabelo vai secar bem mais rápido do que se molhasse no chuveiro!

E se caso você estiver atrasada o quer que ele seque mais rápido e não tem difusor , use a técnica plopping que além de secar define muito mais seu cabelo.

ploo

Amores o post foi esse , que tenha sido muito útil pra você , e se por acaso quer saber mais sobre assuntos do gênero me avisem por favor  ok? Farei com muito carinha!

Um mega beijo!

duda

Deixe um comentário

