O que você realmente precisa ter!

bc

Hoje a Duda veio para  dar dicas á vocês que tem cabelo cacheado , o que realmente precisam ter para deixá-lo bonito e saudável do jeitinho que você quer , principalmente para as meninas pós bc . Durante a transição eu me acostumei a comprar muitos produtos. Não podia ir  na  farmácia , que  voltava eu com algum produto de cabelo .Durante a transição precisamos de uma rotina bem reforçada para que os cabelos cresçam  fortes e saudáveis. Porem pós bc , podemos criar uma rotina de cuidados  um pouco mais simples , que se adeque ao nosso dia-a-dia , que não seja lotada de etapas ,e principalmente que tenha espaço no nosso banheiro pra outras coisas que não sejam cremes e máscaras ahahaha . Mais em fim tenho uma notícia que eu acho que vocês vai amar , tem sim como manter o seu cabelo lindo sem gastar rios de dinheiros  e sem ter que ficar horas com mascaras no cabelo , Vem comigo!

Item 1 – Sampoo

É importante que você tenha dois tipos de shampoo , um comum (ou bomba) e um anti resíduo . O primeiro é pra limpara o fio e deixá-lo preparado pra receber a recarga (hidratação/nutrição/reconstrução) e o segundo tem a função de deixar seu cabelo sem resíduos que nós deixamos nos cabelos sempre, resido de cremes de pentear , óleos e máscaras. A frequência que deve usar esses produtos é individual , depende de você.

Item 2 – Máscara

Você não precisa ter váaarias mascaras ( Mais duda ta loka eu faço o cronograma capilar!) Mesmo assim , você não precisa , basta ter um ou duas mascaras dessas simples e rápida e potencializa-las de acordo com que sue cabelo precisa se for uma simples hidratação use a máscara sozinha , e se for nutrição use-a com as lindas e maravilhosas ” beterraba e cenoura”, ou creme de leite , leite de coco etc etc.

Item 3- Condicionador

O condicionador é super opcional , eu por exemplo não uso condicionador , mais caso você ache necessário use logo após á mascara e da mesma marca/linha que o Shampoo , ( Para um melhor resultado ;))

Item 4- Queratina liquida

Essa é ótimo ter uma em casa é fácil de achar e serve para a reconstrução dos seus fios , você vai usá-la ou de 15 em 15 dias ou 1 vez ao mês , em fim como der o melhor resultado nos eu cabelo ,ok?

Item 5 – Creme de pentear

Cremeeee , esses são os amores da minha life o que seria de mim sem  eles gente? ❤ ahahah . Eu cheguei a ter 22 cremes acreditam? e hoje eu tenho 5  , que são meus tops , ( vou falar deles pra vocês) É importante comprar cremes que se adequem com a estrutura do seu cabelo e que tenham o efeito que vocês gostam para seus cabelos , mais durinho , ou mais molinho , definido , com volume sem volume. Eu por exemplo gosto de cremes consistentes que definam o cacho e nunca JAMAIS tirem meu amado volume e vocês?

Item 6 – Reparador de pontas

Esse é super opcional também , tem gente que nem passa perto de reparador de pontas , ja eu gosto muito , da um brilhozinho no meu cabelo que eu gosto de mais , só uso óleo no cabelo seco , bem seco bem pouquinho mesmo.

Dicas de marcas: Bio extratos,pantene, lola cosmetics,natura plant.

Então? foi util? rs espero que sim , minha intenção era mostrar pra vocês que não precisa ser compulsiva pra ter um cabelo bonito , e eu espero ter alcançado. Não esqueçam d eme dizer o que acharam!

Um grande Beijo , que Deus abençoe vocês! 

duda

Deixe uma resposta

